Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Você acha ou pensa?

Senso Comum. Uma coisa natural presente por toda parte, no entanto ninguém sabe o que é, eu particularmente só foi conhecê-lo a algum tempo. É engraçado isso porque paradoxalmente fui quando o conheci que começamos a nos distanciar, até conhecê-lo você não sabe que ele faz parte do seu cotidiano, que direciona seu pensamento e que até te cega diante de tantos fatos. Ainda não entenderam não é, mas eu vou explicar de uma forma bacana. Bem, sabe quando você assiste TV, aqueles canais mais interessantes que falam sobre coisas catastróficas e bombásticas e você acredita em tudo? Pois bem é isso ai, certas informações são embutidas nas nossas mentes, são enfiadas lá dentro sem o menor escrúpulo, é uma verdadeira onde de informações, muitas das vezes sem o menor cabimento. É como quando éramos criança e brincávamos de telefone sem fio, a tia do jardim dizia uma frase e essa ia sendo passada de coleguinha pra coleguinha e quando chegava em nos estava completamente distorcida. O senso comum negativo de que venho tratar se refere não aos conhecimentos passados de geração pra geração por avós, e sim da constante enxurrada de leviandades que está afogando mentes e transformando o potencial humano em uma relis fotocopiadora. Tenho a impressão de que as pessoas alienadas pensam que tudo já foi inventado, de que tudo já foi feito ou então que sempre terá alguém por fazer, e que não sejam eles, claro! E até mesmo há aqueles que pensam que estava tudo bem antes, pra que mexer... e por ai vai. Estas pessoas se esquecem que estamos em constante transformação, nada é constante tudo é passageiro nessa vida e muitos de nos busca o aperfeiçoamento e o desenvolvimento enquanto outros permanecem apáticos e acomodados.
Uma epidemia de ostracismo toma conta de todos, é sempre mais fácil esperar do outro, pensar como o outro agir como o outro ou simplesmente colocar os fones de ouvido e me manter distante do colega ao lado.
Onde está a força do pensamento? Onde ficam nossos anseios e desejos? Como fazer valer nossos direitos e ideais???Só tem direitos aqueles que conhecem seus direitos.
É preciso pensar, é preciso acordar e procurar entender as verdades e como as coisas funcionam, nem tudo é o que parece, nem tão feio nem tão belo. O conhecimento nos liberta, nos torna distintos e singulares e somente idéias antagônicas pra formar uma nova visão do mundo que queremos, não somos todos iguais, somos sim todos igualmente diferentes, a diversidade com respeito é a mais maravilhosa obra de arte de Deus, um quadro rico e colorido. Devemos nos conhecer, conhecer o próximo, conhecer o mundo em que vivemos e defender o direito de todos dizerem o que pensam e não o que “acham”... Antes de dizer qualquer tolice que ouviu de fulano que tinha ouvido de ciclano ,pesquise, procure, estude e avalie o que irá dizer porque como diz o velho ditado, O peixe morre pela boca! E a nossa palavra é nossa maior credibilidade!
Abram suas mentes meus caros, o novo não é tão assustador quando diz aqueles que erroneamente e por covardia não o enfrentaram.
Roniária Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário